Apresentação de “O meu livro da cortiça”

Ontem, eu e a minha turma fomos Biblioteca Municipal ver a apresentação do livro “O meu primeiro livro da cortiça”.

A nossa turma foi a primeira a chegar, por isso, fomos os primeiros a falar com a autora Danuta Wojciechowska. Ela explicou-nos um pouco do livro e as actividades que podíamos fazer nele, como pintar, ligar imagens e fazer desenhos.

Entretanto, as outras duas turmas, que também participaram nesta apresentação, também estiveram com a autora.

A seguir, nós apresentamos o livro feito pela nossa turma sobre o projeto “Devolver a vida à serra”, no qual contamos o que fomos fazendo ao longo destes quatro anos no âmbito desse projecto. Depois, outra turma apresentou trabalhos feitos com discos e rolhas de cortiça. Seguidamente, a outra turma apresentou uma historia que elaborou sobre um pedaço de cortiço que foi transformado em rolha.

No final, a Danuta entregou um exemplar do seu livro a cada menino, que foi oferecido pela Câmara Municipal e autografou-o.

Foi uma actividade muito gira e interessante.

Beatriz Vasconcelos e Mariana Carvalho

 

biblioteca1

biblioteca2

biblioteca3

biblioteca4

biblioteca5

 

Hoje eu e a minha turma fomos à Biblioteca Municipal assistir à apresentação de um livro que se chama “O meu livro da cortiça” da escritora e ilustradora chamada Danuta Wojciechowska. A Danuta é a autora e a Joana Paz é a ilustradora, mas nós não a conhecemos. A Danuta falou-nos de si e mostrou-nos o seu livro em slides.

Cada turma tinha que apresentar um trabalho que fez sobre o sobreiro ou sobre a serra.

A nossa turma apresentou um livro que fez com a ajuda da professora Fernanda sobre o projecto “Devolver a vida à serra”.

Uma turma apresentou um livro também, mas com uma história sobre uma rolha de cortiça e a outra turma mostrou dois quadros feitos com discos e rolhas de cortiça.

No final das apresentações, a senhora deu e assinou o livro a todos os meninos.

Eu adorei  esta ida à Biblioteca Municipal.

Bernardo Palma

 

biblioteca6

biblioteca7

biblioteca8

biblioteca9

biblioteca10

biblioteca11

 

 

Deixe uma Resposta

