Golfinhos em Lisboa

       Ontem fizemos uma visita de estudo a Lisboa.
Começamos por ver o musical “Tarzan” de Filipe La Féria no teatro Politeama. Um musical é um teatro ou filme em que as personagens representam cantando. Gostamos muito deste musical porque as músicas eram muito bonitas e gostamos de ver os atores que faziam de gorilas a entrar muitas vezes em palco pelo teto, pendurados em lianas.
A sala do teatro também era muito bonita. Nós ficamos na plateia, mas a sala também tem camarotes.

lisboa2

lisboa1
Depois do almoço, fomos a pé ao Lisbon Story Center. Passamos pelo Rossio, uma das praças principais da baixa de Lisboa, onde vimos a estátua de D. Pedro IV e o Teatro D. Maria II. Seguimos pela Rua Augusta, onde vimos vários edifício decorados e bonitos. No final estava o belo arco da Rua Augusta.

lisboa3

lisboa4

lisboa5

lisboa6

lisboa15

Todo aquele edifício amarelo que vimos na Praça do Comércio era o Palácio Real que foi construído após o terramoto de 1755. No centro desta praça vimos a estátua de D. José.

lisboa16
Visitamos, então, o Lisbon Story Center. Neste espaço, conta-se a história de Lisboa desde a sua ocupação pelos homens primitivos até à atualidade. A visita foi feita com um áudio-guia que nos ia contando a história que podíamos ver através de ecrãs, painéis ou objetos em diferentes espaços. E vimos um filme do terramoto e do tsunami que se seguiu. Foi mesmo muito violento e provocou a morte de muitas pessoas.

lisboa8

lisboa10

lisboa7

lisboa11

lisboa12

lisboa13

Seguimos para o Planetário. Em Belém lanchamos e comemos os famosos pastéis de Belém. Eram deliciosos!

lisboa18

lisboa17
Por fim, terminamos com a sessão do Planetário. Antes da apresentação colaboramos numa experiência onde fizemos um cometa e ficamos a saber que os ingredientes são: água, areia, álcool, proteínas e carbono. Na apresentação, vimos as fases da Lua, conhecemos algumas constelações e aprendemos que a estrela Polar que indica o Norte pertence à Ursa Menor, mas também há uma Usa Maior. E “passeamos” pelo sistema solar e vimos como se vê a Terra da Lua.

lisboa19

lisboa20

lisboa21

      No regresso, quando paramos para fazer mais um lanche, cantamos os parabéns ao Rafael e comemos bolo do seu aniversário.
Adoramos esta visita!!

lisboa23

Anúncios

One thought on “Golfinhos em Lisboa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s