Dia de S. Martinho

Ontem foi o dia de S. Martinho e na nossa escola comemoramos este dia com um magusto.

Assamos castanhas na fogueira e no forno. Mas antes a nossa turma de música apresentou um pequeno teatro da lenda de S. Martinho.

Para o fogo utilizaram-se pinhas e caruma.

Todos os meninos da escola participaram no magusto, incluindo os do pré-escolar.

Todos tínhamos cartuchos diferentes: os nosso eram feitos com uma folha branca, os do pré eram feitos com jornal e os do outro 4ºano com papel de revista.

Mais uma vez festejou-se o S. Martinho com o verão de S. Martinho.

Foi muito divertido, sobretudo, comer as castanhas.

Mariana Carvalho

magusto1

magusto2

 

No dia 11 de novembro, a nossa escola fez um magusto para comemorar o dia de S. Martinho.

Primeiro os alunos que andam nas AEC de Música cantaram canções do Dia de S. Martinho.

Depois começamos a preparar a fogueira. As castanhas demoram um bocado a assar.

Quando as castanhas estavam assadas, as funcionárias e as professoras distribuíram-nas pelos alunos.

No final também comemos castanhas assadas no forno e fomos brincar.

Eu gostei muito do magusto aa escola.

Rodrigo Silva

magusto3

magusto4

magusto5

 

No dia 11 de novembro na minha escola, a nossa professora deu-nos papéis para fazermos cartuchos.

Depois fomos ouvir canções sobre o S. Martinho e a minha turma fez um pequeno teatro.

A nossa professora, uma auxiliar e outras professoras estavam a fazer a fogueira para as castanhas enquanto nós estávamos a ouvir as canções.

À medida que as castanhas iam ficando assadas nós íamos busca-las para comer.

Quando não nos apetecesse comer mais castanhas, nós podíamos ir dançar, brincar nos escorregas ou ir para o campo, etc.

Quando tocou para irmos para a sala, eu fui buscar a minha mochila. Depois o meu pai foi-me buscar e disse que eu cheirava mal, a fumo.

Rafael

magusto6

magusto9

magusto8

 

 

 

3 thoughts on “Dia de S. Martinho

Deixe uma Resposta

