Encontro com a escritora Luísa Ducla Soares

Encontro com a escritora Luísa Ducla Soares

Ontem foi à minha escola a Luísa Ducla Soares, uma escritora muito famosa que escreve livros para crianças e adultos em poesia e prosa.
No início da sessão, alguns meninos de outra turma apresentaram poemas e um menino um poema sobre a Luísa. Ela gostou muito destas surpresas.
Esta escritora começou a escrever com 10 anos. Hoje já tem 74 e já escreveu 134 livros e tem 10 livros para publicar.
Ela apresentou-nos uma obra sua que se chama “Mãe, querida mãe” que fala sobre alguns tipos de mães.
A Luísa tem as suas ideias no dia a dia e gosta de escrever em todo o lado e em qualquer momento.
Eu já tenho um livro da Luísa Ducla Soares que é “A menina que não queria livros” e hoje adquiri mais um, o seu primeiro livro para crianças “A história da papoila” com um autógrafo. Mas já tive oportunidade de ler muitos outros. O meu preferido é o “Abecedário sem juízo”. Eu gosto muito dos livros dela e das ilustrações.
A Luísa é muito simpática. Ela gosta muito de crianças e diz que nós, as crianças, temos muita imaginação. É por isso que ela gosta de escrever livros para nós.
Este encontro foi muito interessante e importante para mim, pois tive a oportunidade de conhecer esta autora que é uma das minhas preferidas.
Carolina

luisa2

luisa9

Ontem a escritora Luísa Ducla Soares veio à minha escola realizar um encontro com os alunos, mas só a parte do 1º ciclo.
A escritora Luísa Ducla Soares tem 74 anos e já escreveu 134 livros. O seu primeiro livro para crianças foi “A história da papoila”. O livro que demorou menos tempo a escrever chama-se “Mãe, querida mãe”; só demorou duas horas a escrever e é o livro que eu mais gosto.
Eu sou fã da escritora e acho o seu trabalho fantástico. Já li imensos livros dela e algumas poesias.
Gostei muito deste encontro!
Mariana Carvalho

luisa8

luisa10

Ontem a escritora Luísa Ducla Soares foi à nossa escola.
Houve alguns meninos que fizeram trabalhos para a escritora, como uma menina do 2ºano da outra turma que contou um resumo da história “O Príncipe com orelhas de burro”, quatro meninos do terceiro ano disseram uma poesia e o José fez uma pesia para a Luísa.
E os meninos fizeram perguntas como estas.
. Qual foi o seu primeiro livro?
Ela disse que o primeiro livro foi um para adultos.
. Como é que tem as ideias para os livros?
Ela respondeu que quando acontece alguma coisa interessante, ela escreve num bloco de notas.
. Onde é que escreve os livros?
Ela disse que escrevia em todos os lados: no jardim, na praia, …
. Gosta mais de escrever prosa ou poesia?
Ela disse que tanto faz; uns dias está inspirada para poesias, outros para prosa.
. Qual foi o livro que gostou mais?
A escritora disse que gosta muito de todos.
Por fim, a Luísa leu uma história sobre as mães e cada página tinha um tipo de mãe diferente e nós púnhamos o dedo no ar, na que tinha características da nossa mãe.
Eu gostei muito desta visita.
Rodrigo Martins

luisa6

Luisa1

No dia 29 de abril, veio a escritora Luísa Ducla Soares à nossa escola.
Esta escritora tem 74 anos e começou a escrever quando tinha 10 anos de idade.
Ela escreve principalmente livros para crianças.
Eu conheço e já li alguns livros como “Desejos de Natal”, “Os ovos misteriosos”, “A princesa da chuva”, Poemas da mentira e da verdade” e “ABC”.
O primeiro livro para crianças que a escritora escreveu foi “A história da papoila”. Já escreveu no total 134 livros.
Ontem leu o livro “Mãe querida mãe! Com é a tua?” Este livro fala das mães e como elas são com os filhos.
Eu gostei muito de ouvir a senhora falar da sua vida como escritora e dos livros que já escreveu.
Sara Pires

luisa7

luisa11

3 thoughts on “Encontro com a escritora Luísa Ducla Soares

  1. oi luisa ducla soares gosto muito dos seus livros principalmente deste livro tres historias do futuro eu adorei muito sei que vc e portuguesa eu sou brasileira e tenho 11 anos BJS GOSTEI MUITO

Deixe uma Resposta

