Visita à Jumicar

 

No dia 2 de dezembro,  eu e a minha turma fomos à Jumicar.

A Jumicar é uma escola de trânsito em Faro.

Quando chegamos, fomos para uma sala aprender os sinais de trânsito e regras de civismo.

Depois fomos andar de carro numa cidade a brincar. Tivemos de fazer um circuito com muitas curvas e uma rotunda.

Eu conduzi um carro com o Rodrigo Cavaco. Achei muito difícil conduzir o carro, porque não conseguia manter o volante direito e bati nos sinais de trânsito e nas árvores e saí fora da estrada.

Alguns meninos não respeitaram os sinais, mas outros conduziram bem.

Esta visita de estudo foi muito importante para aprendermos a andar na estrada sem ter ou provocar acidentes.

                                                                  Carolina

jumicar1

jumicar2

jumicar5

jumicar4 

 

Na segunda-feira, fui à Jumicar e lá aprendi os sinais de trânsito. Andamos nos carrinhos, mas foi difícil. Eu não conseguia controlar o carro. Quase que choquei com outro carro.

A certa altura, parei num stop, como não vinha ninguém avancei. Mais à frente parei o carro e troquei de lugar com  a Mariana Carmo para que ela conduzisse.

Foi um dia diferente e muito divertido.

                                                                  Inês

jumicar6

jumicar8

jumicar7

jumicar15 

         Na segunda-feira, nós fomos à Jumicar.

         Lá um senhor explicou-nos algumas coisas. Disse coisas sobre os sinais de trânsito e disse que todas as pessoas deviam ter civismo, mas muitas não têm.

         Depois fomos andar nos carrinhos. Os carrinhos são verdadeiros. Eu esperei pela minha vez. Primeiro andei com a Carolina e era ela a conduzir. Depois fui eu com a Sara Pires e era eu a conduzir Mas a Sara dificultou-me muito porque ela punha sempre o pé no acelerador e nunca tirava.

                                         Rodrigo Cavaco

 jumicar3

jumicar11

jumicar19

Esta semana fomos à Jumicar. Primeiro fomos para uma sala para aprendermos as regras e os sinais de trânsito.

Aprendemos que nas rotundas temos que ir sempre pela direita e nunca podemos ir pela esquerda. Também aprendemos que ter civismo é muito importante para quem conduz.

O senhor disse que em Portugal, apesar de ser um país pequeno, há muitos acidentes.

A seguir fomos conduzir carros para vermos se estávamos com atenção.

Foi muito  divertido!

                                                                       Bernardo

jumicar12

jumicar13

jumicar15

jumicar21

Na segunda feira, dia 2 de dezembro eu os os meus amigos fomos à Jumicar.

Nós aprendemos os sinais de trânsito e andamos nos carrinhos.

Eu gostei de conduzir o meu carro que era azul escuro.

Foi uma visita muito boa. Eu adorei este dia.

                                                                  Sara A.

 jumicar17

jumicar16

jumicar20

jumicar14

One thought on “Visita à Jumicar

Deixe uma Resposta

