Fizemos acrósticos

Aprendemos o que é um acróstico.

O acróstico é tipo de texto em que escrevemos um nome na vertical com letras maiúsculas.

Depois iniciamos cada frase, palavra ou verso com cada letra que está escrita na vertical.

Fizemos acrósticos com os nossos nomes.

Inteligente

Nadadora

Educada

Super

 

Nadador

Inteligente

Comilão

Otimista

 

Inventora

Responsável

Inteligente

Simpática

Sorridente

Amiga

Rápida

Artista

Sara Pires

 

Linda

Única 

Amiga

Nadadora      

Amigavel       

 

Educada

Rápida

Inventora

Carinhosa

Ajudante

 

Rápido

Alegre

Feliz    

Amigo

Educado         

Lindo  

 

Boa     

Esperta

Amiga

Tentadora

Responsável   

Inteligente

Zelosa

 

Carinhosa

Limpa

Alta

Rápida

Amiga

 

Brincalhão

Educado

Rápido

Nadador

Amigo

Responsável   

Dorminhoco   

Orgulhoso

 

Rápido

Observador    

Dorminhoco   

Responsável   

Inventor

Giro    

Otimista

                      Rodrigo Silva

 

Rápido

Otimista

Dorminhoco

Responsável

Inteligente     

Giro

Organizado

                        Rodrigo Cavaco

 

Meiga

Amiga

Rápida

Inteligente

Alegre

Nadadora

Amorosa

           Mariana Carvalho

 

Responsável

Orgulhoso

Dorminhoco

Rápido

Inteligente

Giro

Otimista

                            Rodrigo Brito

 

Giro

Amigo

Bonito

Rápido

Inteligente

Esperto

Lindo

 

Carinhosa

Amiga

Rápida

Organizada

Limpa

Inteligente

Nadadora

Alegre

 

Vou a qualquer sítio

Invento histórias

Ouço músicas

Ligada a nada

Estou sempre a brincar

Transpiro muito

Amiga dos outros

 

Muito sorridente

Ando no balé 

Tento nadar muito    

Inteligente     

Levanto-me cedo

Doida por chocolate

Estou sempre a correr

 

Sorrio sempre           

Uma amiga vai dormir à minha casa

Super amiga da minha mãe 

Ando a aprender

Nadei com a minha

Amiga

 

Já sei ler bem.

Ontem conheci uma professora nova

Adoro fazer amigos novos

Nado na minha piscina

Ainda não sei escrever muito bem

 

Maravilhosa em casa

Amiga de todos

Rápida a nadar

Inteligente na escola

Ajudo todos os meus amigos

Nado muito na piscina

Adoro ler livros

                Mariana Carmo

 

Rápido nos trabalhos

Os meus olhos são bonitos

Danço muito bem

Rio muito

Inteligente sempre

Gosto de aprender e de ler

Oiço bem

               Rodrigo Martins

 

 

Fazes coisas para nós adivinharmos.

Ensina-nos coisas.

Rápida a escrever.

Nada é difícil para ti.

Amiga das pessoas e da natureza.

Não gostas que os meninos não cumpram as regras.

Dizes sempre para pormos a data e o nome nas fichas.

Amável com todos.

Mariana Carmo

 

 

1 thoughts on “Fizemos acrósticos

Deixe um comentário